Cirurgia de catarata

Facoemulsuficação. Substituímos a lente natural do olho, que se tornou opacificada, por uma lente artificial transparente. Saiba mais clicando aqui.


Cirurgia para retirada de calázio

É o último recurso utilizado na remoção do calázio, que nada mais é que uma tumoração benigna da pálpebra, mas que traz prejuízos estéticos e até mesmo funcionais dependendo do tamanho. Uma vez operado, aquela lesão não volta, porém nada impede de o paciente ter outras em outras áreas da pálpebra.

Cirurgia de limpeza de lente
(capsulotomia YAG LASER)

Nele o paciente se senta em uma lâmpada, na qual temos um laser acoplado e de maneira bem rápida e indolor retiramos a opacidade usando uma baixa energia. Clique e saiba mais.

Exérese de pterígio

Retirada da “carne crescida”, com transplante de conjuntiva autóloga, pode ser feita com cola ou com fio de sutura convencional.

Cirurgia de glaucoma

Quando o tratamento para o glaucoma não é o suficiente para baixarmos a pressão ocular, precisamos lançar mão da cirurgia de TREC, que consiste em criar um caminho alternativo para que o humor aquoso possa ser drenado e consequentemente baixar a pressão.

Laser em glaucoma (Iridotomia)

Em caso de fechamento angular ou quando o paciente tem risco disso acontecer e ter uma crise de dor insuportável (crise de glaucoma). Nela criamos um orifício na íris. É um procedimento que usa anestésico local e não precisa ser realizado em centro cirúrgico.

Cirurgia refrativa

é a cirurgia para o paciente não precisar mais de óculos, nela realizamos alterações na córnea de acordo com o erro de refração do paciente (miopia, astigmatismo, hipermetropia).

Cirurgia de retina

Pode ser necessária no tratamento de buraco maculares, descolamentos de retina, hemorragia vítrea. É uma cirurgia complexa e extremamente delicada.

Laser de argônio

é usado principalmente no tratamento de doenças da retina, porém em casos de alguns poucos cílios que tocam a córnea e a incomodam, ele também tem grande serventia.

Injeção intravítrea de antiangiogênicos para DMRI e para edema macular diabético

Procedimento que consiste em colocar no vítreo (gel) do olho medicações que possa agir diretamente em doenças da retina, sem a necessidade de cirurgias. Em geral, em cada olho, inicia-se com uma injeção a cada 30 dias. Reavaliando nova aplicação de acordo com a resposta.

Evisceração

Cirurgia agressiva, porém necessárias em alguns casos, que é indicada em olhos cegos que não responderam a tratamento farmacológico, crioterapia ou a alcoolização. Nele realizamos o esvaziamento do conteúdo ocular para uma posterior adaptação de prótese ocular.