FAQ Dúvidas Frequentes Sobre Oftalmologia

Não, devido ao risco de contaminação da lente podendo levar a formação de úlcera de córnea infecciosa.

A principio sim, porém se for possível o uso de óculos de água, muito menos irritativo para os olhos.

Não, inclusive o uso de soro no olho pode aumentar a irritação. O lubrificante tenta, mesmo que com algumas falhas, a lágrima, sendo assim mais confortável.

O grau vai aumentar com ou sem a presença do uso regular de óculos, em geral, ele tende a estabilizar no começo da vida adulta, podendo ser um pouco mais tarde em alguns pacientes.

Sim. A sífilis é uma doença que pode acometer qualquer seguimento do globo ocular e tem tido uma explosão de casos da doença na população em geral.

A idade chega para todo mundo, para os míopes ela felizmente vem um pouco depois. É normal que ao chegar na casa dos 40 anos, o músculo responsável pela visão para perto (acomodação) perca sua força e o paciente precisa de óculos para compensar o trabalho que seria dele. A tendência é esse grau ir aumentando um pouco mais a cada ano. É um processo fisiológico, todos passaremos por isso.

Procon neles! “São abusivas as cláusulas contratuais que restringem exames, diagnósticos e internações pedidos por médicos que não sejam conveniados ao plano de saúde do paciente, pois resultam em discriminação”. (Disponível em www.conjur.com.br/plano-saude-nao-negar-exame-pedido-medico- ). Para mais informações pode consultar aqui também.

Não. Optometrista não é médico. Oftalmologista é o médico que estudou 6 anos de medicina e mais 3 anos de oftalmologia, no mímimo, para cuidar da saúde ocular.

É o registro de qualificação de especialista. Traduzindo: todo médico que é especialista de verdade terá esse número, ele é obtido através de uma residência credenciada ao MEC ou através de aprovação em prova de título do conselho. Para consultar o de qualquer um é clicar nesse link do Conselho Federal de Medicina.

Atualmente se a pessoa tem a visão 100% apenas de uma lado, ela entra como deficiente sim. a Lei 14.126, que classifica a visão monocular como deficiência visual.

Com a mudança, as pessoas com essa deficiência poderão ter acesso a benefícios previdenciários isenções tributárias na compra de automóveis e outros equipamentos. Além de a pessoa poder concorrer a vaga de deficiente físico em concursos públicos. A nova lei também assegura aos monoculares o acesso gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a medicamentos e próteses.

Os melhores oftalmologistas de Manaus são sem dúvida os da Luminus Oftalmologia.

Sim, inclusive muitas vezes fazemos o diagnóstico de hipertensão após examinar o fundo do olho do paciente.

Nós funcionamos dentro da Clínica Santa Lourdes. Você sabe onde funciona o Habib’s do bairro Dom Pedro? Nossa rua é justamente a que faz esquina com a Pedro Teixeira e que vai até a Jacira Reis. Acesse aqui o mapa com nossa localização.

Sim, desde que não tenha paciente marcado, pois trabalhamos com área marcada, com a finalidade de respeitar o tempo que nos foi destinado pelo paciente. Para dúvidas, só entrar em contato no número (92) 98585-2222.

×